Nova loja Apple em Porto Alegre. Foto: divulgação.

Poucos dias depois de abrir uma unidade da My Store em Jundiaí (SP), o Grupo Herval mostra que está no embalo da temporada de Natal e abriu uma nova unidade da franquia de produtos Apple em Porto Alegre, no shopping Praia de Belas.

Na nova unidade, a quarta da rede no estado, o consumidor poderá testar e comprar de produtos da Apple, como iPads, iPods, Macbooks e os recentes iPhones 5C e 5S, assim como acessórios da marca.

O Shopping Praia de Belas, tradicional centro de compras da capital gaúcha, está passando por renovações desde o ano passado, com um novo andar de lojas e estacionamento, aproveitando também o embalo da Copa do Mundo - já que é o shopping mais perto do estádio Beira-Rio, sede dos jogos em Porto Alegre.

Já no caso da MyStore, a loja se soma às 30 unidades da varejista - certificada Apple Premium Reseller - no país, com presença em 13 estados.

A rede, que começou com o nome iPlace em lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, foi expandida em 2011, quando a Herval comprou a rede MyStore em 2011.

A Herval, sediada em Dois Irmãos, tem 11 empresas, 20 linhas de negócio e teve um faturamento de R$ 2 bilhões em 2012, alta de 40% frente ao ano anterior.

O Grupo Herval atua não só no varejo, como também nos setores de atacado, industrial e serviços. A organização também controla revendas corporativas da HP e a rede de móveis e eletrônicos Taqí, com 72 lojas no Rio Grande do Sul e duas em Santa Catarina.

Para 2013 projeta para este ano um faturamento na casa dos R$ 2 bilhões em todas as suas divisões, segundo dados do Estadão.