RESULTADO

Prejuízo do Spotify cresce 16%

26/11/2014 11:21

Alta nas perdas ocorreu por investimentos em desenvolvimento de produto e expansão internacional.

O Spotify teve um prejuízo operacional de € 93 milhões em 2013. Foto: Denys Prykhodov/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

As receitas do serviço de transmissão online de música Spotify cresceram 74%, mas o prejuízo operacional aumentou 16% no ano passado devido a custos de expansão, informou sua holding.

O Spotify teve um prejuízo operacional de € 93 milhões em 2013, ante prejuízo de € 80 milhões em 2012.

A companhia disse que a alta nas perdas ocorreu devido a investimentos em desenvolvimento de produto e expansão internacional, segundo a Reuters.

As vendas da empresa cresceram para € 747 milhões de euros em 2013, frente a € 430 milhões no ano anterior.

Cerca de 91% da receita do Spotify teve origem em assinaturas, e o restante veio de publicidade. 

A companhia anunciou no começo desse mês que sua base de assinantes cresceu para 12,5 milhões, ante 10 milhões em maio.

O Spotify foi fundado em 2006. Os números de 2013 foram publicados na terça-feira pela holding Spotify Technology em um registro em Luxemburgo.

Veja também

MÚSICA
Spotify entra em operação no Brasil

Catálogo do serviço conta com mais de 30 milhões de músicas.

COMPROU O SONGZA
Google quer indicar música para você

A ideia do Google é incorporar a aplicação ao seu serviço de assinatura Google Play Music All.

50%
Brasileiro desconhece música por streaming

Dentre os 75,8% que escutam música no celular, 84% disseram que usam mp3s gravados no aparelho.

PESQUISA
75% dos internautas não compram música digital

Entre os que usam aplicativos de streaming de música, apenas 15,7% pagam por esse serviço. 

RESULTADO
B2W: prejuízo cresce 31% no 2° trimestre

O prejuízo chegou a R$ 64,5 milhões. A receita da companhia atingiu R$ 1,64 bilhão.

GAMES
Zynga: prejuízo passa dos US$ 50 mi

No mesmo período do ano passado, o prejuízo foi bem menor, de US$ 68 mil.

TERCEIRO TRIMESTRE
Prejuízo da Stratasys aumenta 374%

A companhia encerrou o terceiro trimestre com prejuízo de US$ 31,3 milhões.

VIDEOCLIPE
YouTube: serviço de música por assinatura

O YouTube Music Key vai custar US$ 7,99 por mês e dará acesso à música sem publicidade.