APP

Sav@Price une preços de supermercados

26/11/2015 11:01

App quer firmar acordos com 300 estabelecimentos até o final deste ano.

App quer ajudar consumidores com suas compras. Foto: Shutterstock

Tamanho da fonte: -A+A

O Sav@Price é um novo app focado numa meta antiga de sistemas de e-commerce: unir preços de supermercados em um só local.

Até o momento, duas lojas da rede supermercados paulista Tateno fazem parte do aplicativo

O app quer firmar acordos com 300 estabelecimentos até o final deste ano, só em São Paulo em um primeiro momento.

Com a solução, os consumidores podem fazer comparativo de preços dos varejistas. Já os estabelecimentos podem divulgar preços de suas mercadorias e promoções, além de visualizar relatórios sobre hábitos de consumo e informações do mercado regional.

A ferramenta usa o recurso de geolocalização para apresentar os preços aos usuários que pesquisam produtos. 

Dentro da ferramenta, os usuários podem criar listas de compras, selecionar o raio de distância para visualizar os preços e receber avisos de promoções por e-mail e SMS.

“Os supermercados devem informar, no mínimo, os itens de seu portfólio que representam de 70% a 80% do volume consumido em cada estabelecimento. Para garantir isso, o aplicativo mostrará aos consumidores os 3 supermercados com melhor preço, desde que eles possuam mais que 75% dos itens cadastrados na lista do consumidor”, explica Ederson Riechelmann, CEO do Sav@Price.

Riechelmann fundou a Fomentech, empresa responsável pelo app, em março deste ano. Antes, ele passou seis meses como diretor de Serviços da Netpoint. Entre 2003 e 2013, ele atuou na Unione Consulting, em que foi diretor de Outsourcing.

Para o consumidor que pesquisa uma lista de compras, o aplicativo mostrará os 3 melhores preços dentro da região escolhida. No app será apresentado o valor por produto e o total da lista, para que ele possa ver o total que seria gasto em cada local. 

“Além disso, o aplicativo possui uma funcionalidade que chamamos de “Quebrar Lista”. Baseado nos 3 supermercados com melhores preços, o aplicativo sugere comprar produtos similares mais econômicos em cada um, aumentando ainda mais a economia”, afirma.

A meta da empresa é conquistar 30 mil usuários no aplicativo até o final do ano, aumentando o número para 500 mil em 2016.

Os varejistas que desejam anunciar promoções pagam uma taxa para a Sav@Price. Já para listar os valores normais dos produtos, o uso é gratuito. 

Para divulgar a promoção por SMS, o valor é mais alto, pois há um custo de envio por usuário, diferentemente do e-mail.

“O e-mail funciona para a maior parte das ofertas, que são enviadas para consumidores da região do estabelecimento. O SMS é indicado para super-promoções, estilo relâmpago, que podem ser de um lote com prazo de validade, por exemplo. A oferta pode ser enviada para usuários que tem histórico de compra ou pesquisa do produto específico”, explica Riechelmann.

Além da versão mobile, disponível para Android e iOS, o Sav@Price pode ser acessado na versão web. 

"Por ser uma plataforma segmentada de busca de preços, o app possibilita a realização de promoções direcionadas ao público de interesse, seja de um determinado perfil, região ou consumidores de um determinado produto", finaliza o CEO.

Veja também

MOBILE
Magazine Luiza lança app

O aplicativo mostra vitrines virtuais baseadas no histórico de navegação.

PIONEIRO
Netshoes: zero rating no e-commerce

De acordo com a Mobile Marketing Association, a ação da Netshoes é inédita em nível global.  

FRONT-OFFICE
SAP Anywhere: pacote mira varejo

Nova oferta contempla e-commerce, CRM, POS, gestão de inventário e transações de cartão de crédito.

FRETE
Axado entra no varejo físico

No ano que vem, a empresa espera ter 30 clientes do mundo offline.

ENTREGAS
Rapiddo investe em app colombiano

A partir de agora, a ferramenta Mensajeros Urbanos também adotará a marca Rapiddo.