GIGANTE ISRAELENSE

IronSource: sucesso focado no Android

26/12/2014 14:55

Startup israelense do segmento de apps móveis para Android, está se preparando para um IPO em 2015.

Tomer Bar-Zeev, CEO da IronSource. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A IronSource, startup israelense do segmento de apps móveis para Android, está se preparando para um IPO em 2015, após levantar uma nova rodada de investimentos, em um montante de aproximadamente US$ 100 milhões, segundo informa o Wall Street Journal.

Sediada em Tel Aviv, a companhia desenvolve tecnologias de divulgação, distribuição, entrega e monetização de aplicações móveis para Android. Em 2013 a empresa teve um faturamento de US$ 350 milhões.

Com o aporte, fontes de mercado avaliam a empresa em cerca de US$ 1,5 bilhão, um raro exemplo de valorização e IPO baseado em uma estratégia que coloca o desenvolvimento para Android em primeiro lugar.

Segundo destaca o Business Insider, cerca de 90% da receita da companhia vem de desenvolvimento para o sistema móvel do Google. Para a maioria das empresas, a criação de apps para iOS é o modelo mais rentável.

Entretanto, em mercados como o asiático e leste europeu, a penetração do uso de apps para Android é maior, o que vem estimulando desenvolvedores a região a apostarem no sistema operacional.

Embora o mercado de apps para iOS ainda seja o mais movimentado em termos de receita, em termos de base de usuários a Apple perde de lavada para o Google - Android é atualmente o sistema de cerca de 83% dos smartphones ao redor do globo, segundo dados do Gartner. Apple fica atrás com 12,7%.

Isso não quer dizer que a companhia ignore o sistema operacional da Apple. Segundo executivos da companhia, o plano é aumentar a produção para iOS, chegando a uma proporção de 30% para a plataforma da empresa de Cupertino.

Mesmo assim, o Android deve continuar a ser a menina dos olhos da companhia para o futuro próximo. Na estratégia da IronSource, que é vender produtos de divulgação de apps multiplataforma, o Android acaba sendo o melhor mercado, e o mercado asiático, onde o Android domina, é o mais valorizado.

"Consideramos China e Índia nossas mais importantes oportunidades de expansão", destacou Tomer Bar-Zeev, CEO da IronSource.

Veja também

APLICATIVO
Justiça Fácil: app acompanha processo

O aplicativo quer conquistar 1 milhão de usuários até junho de 2015.

EDUCAÇÃO
Qranio integra sistema da Estácio

Os alunos poderão ter sua performance acadêmica recompensada em moedas virtuais do jogo.

METODOLOGIAS ÁGEIS
V.Office promove cursos Adaptworks

Em fevereiro, os cursos Adaptworks serão disponibilizados em Florianópolis.

OFERTA
Vivo começa a vender smartwatches

Vivo é a primeira operadora a incluir wearables em seu portfólio de produtos.

CLUBE APPS
Claro lança serviço de assinatura de apps

Serviço oferece cerca de mil aplicativos de forma gratuita através de uma assinatura mensal.