Jeovani Salomão. Foto: divulgação.

A Assespro Nacional anunciou Jeovani Salomão, presidente do Sindicato da Indústria da Informação (Sinfor) do Distrito Federal, como o novo presidente da entidade, em substituição a Luis Mario Luchetta.

A escolha por Jeovani se deu pela presença do executivo em Brasília, onde já representava interesses do empresariado de TI, e também por sua experiência na própria Assespro, onde ocupava o cargo de vice-presidente.

Salomão é graduado em licenciatura e bacharelado em Matemática pela UNB – Universidade de Brasília. Antes de atuar no Sinfor, ele foi supervisor de tecnologia do Conselho da Justiça Federal.

Além disso, Salomão liderou a superintendência de outsourcing da CTIS, onde coordenou projetos nacionais envolvendo mais de 3 mil colaboradores e logo após se tornou Diretor Comercial da mesma empresa.

O executivo é sócio-fundador da empresa Memora Processo Inovadores, com sede em Brasília e filial em São Paulo. Além do cargo no Sinfor, ele é membro do Conselho da Federação das Indústrias do DF – FIBRA, do Conselho da Secretaria do Trabalho do DF, do Conselho da Cooperativa de Crédito das Indústrias de Brasília – Credindustria e do Fórum de Competitividade em Tecnologia da Informação do MDIC.