Fabricante de etiquetas adota solução da Teclógica. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Haco, empresa catarinense especializada em etiquetas para produtos de vestuário, adotou a solução TI Guard, da Teclógica para evitar incidentes e reduzir prejuízos em seu ambiente de TI.

Com a implementação, a companhia conseguiu reduzir em 95% os incidentes imprevistos em sua rede, aumentando a disponibilidade da internet e dos servidores para 99,99%.

A Haco utiliza o TI Guard em sua matriz, localizada em Blumenau (SC), e em suas quatro filiais, que ficam em Criciúma (SC), Massaranduba (SC), Farroupilha (RS) e Eusébio (CE). A empresa também conta com uma unidade em Covilhã, em Portugal.

Além da solução de monitoramento, o contrato da Haco com a Teclógica contempla também suporte técnico, atuando em ocasiões críticas que precisam de solução rápida. Outro diferencial é a disponibilização de dashboards em portal web, assim como uma TV Corporativa para a área de TI.

Para o diretor de Infraestrutura da Teclógica, Clóvis Murilo Vasselai, o objetivo do projeto é aumentar a real disponibilidade da TI, reduzindo as ocorrências e detectando erros antes que eles ocorram.

"Realizamos o monitoramento para que possamos realizar uma ação corretiva antes que o problema se torne critico ao ponto de parar as atividades da empresa”, explica o diretor.

De acordo com a gerente de TI da Haco, Zulaica Laffin Cardoso, a implementação também serviu para unificação e a padronização do banco de dados e da rede, com gerenciamento de software e hardware feito pela Teclógica, com suporte 24X7.

“Se os nossos servidores param não conseguimos enviar as ordens de produção, por exemplo. As falhas de TI afetam todas as áreas e todos os funcionários são impactados, por isso, a importância deste serviço”, conta a gerente de TI da Haco.

Com mais 85 anos de experiência no setor têxtil, a Haco fornece soluções para mais de 30 países, contando com um parque industrial de mais de 40 mil m² e produzindo mais de 3 bilhões de etiquetas por ano.

Sediada em Blumenau, a Teclógica atua no mercado há mais de 20 anos, atuando nas áreas de consultoria, desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de aplicações e prestação de serviços SAP.