Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign. Foto: Divulgação.

A Certisign, líder em certificação digital na América Latina e especialista em identificação digital, recebeu, no final de dezembro, a certificação ISO 27001:2013, que tem como objetivo orientar as empresas na elaboração do sistema de gestão da segurança da informação (SGSI).

Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, comenta que menos de 90 empresas em todo o Brasil possuem esse certificado. 

“A conquista da ISO 270001 é a prova de que a Certisign respeita as políticas de confidencialidade e privacidade dos dados de todos os que têm contato com a marca, como  clientes, funcionários, parceiros e fornecedores”, afirma.

O SGSI estabelece aspectos de monitoração e de análise crítica, assim como procedimentos para a manutenção das melhores práticas da segurança da informação

De acordo com Cosentino, a Certisign ainda é a única empresa na ICP-Brasil que possui o selo “Webtrust for Certification Authorities”.

“A junção dessas duas certificações mostra que a empresa está sempre em busca de aprimorar a segurança da informação e de oferecer qualidade nos serviços prestados”, finaliza.

A Certisign tem mais de 1.400 pontos de atendimento por todo o Brasil, a empresa emitiu mais de 7 milhões de certificados digitais.