Tecban terá app em carros da Ford. Foto: divulgação.

A Ford firmou um acordo tecnológico com a Tecban, operadora nacional responsável pela rede Banco 24 Horas, para a criação de uma aplicação de geolocalização de caixas eletrônicos nos carros da montadoras.

Com a parceria, o app Banco 24 Horas será integrado à tecnologia Sync, da Ford, que permitirá o acesso a busca dos caixas eletrônicos nos veículos da Ford, via comando de voz.

"No app é possível, por meio de geolocalização, encontrar o Banco24Horas mais próximo e traçar a rota até o local, poupando tempo e eventuais deslocamentos desnecessários", afirmam as empresas em nota.

O Sync AppLink trata-se de uma tecnologia da Ford disponível em alguns modelos de veículos, que conecta ao carro aplicativos de celular compatíveis. No Brasil os modelos Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Edge a partir de 2014 contam com a tecnologia.

Com o serviço, a ideia da Tecban é facilitar o acesso dos clientes aos caixas da rede, que atualmente conta com 19 mil unidades pelo país e está aos pouco tomando o lugar dos caixas próprios dos bancos, que estao contratando os serviços da operadora e retirando seus ATMs das ruas.

Firmada em 2014, uma parceria dos bancos Bradesco, CitiBank, HSBC, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil com a TecBan, empresa que gerencia os caixas do Banco24horas, prevê que o autoatendimento externo dessas instituições seja totalmente gerenciado pela TecBan até 2020.