Ratmir Timashev, CEO da Veeam. Foto: Divulgação.

A Veeam Software registrou uma receita total de US$ 474 milhões em 2015, aumento de 22% em relação ao ano fiscal anterior.

A edição Veeam Availability Suite Enterprise Plus foi a que registou maior alta no faturamento, de 94%. Já a receita para todas as edições do Veeam Availability Suite subiu 54%.

O Veeam Cloud and Service Provider Program (VCSP) apresentou um crescimento de 36%. O VCSP oferece oportunidades para fornecedores de serviços obterem novos clientes e aumentarem a receita recorrente. O projeto aumentou em 75% o número de transações ano a ano. 

Em 2012, o programa VCSP cresceu para mais de 10 mil prestadores de serviços em nuvem em todo o mundo, sendo mais de 1 mil desses parceiros licenciados para fornecerem serviços para a Veeam Cloud Connect.

Outro destaque dos resultados da companhia foi um crescimento de 34% em pedidos vindos de grandes empresas.  

"Está claro, a partir dos nossos resultados de 2015, que a Veeam se tornou o padrão no mercado de disponibilidade, e que a demanda empresarial por soluções de disponibilidade da Veeam continua crescendo rapidamente", disse Ratmir Timashev, CEO da Veeam.  

Para 2016, a Veam espera ampliar seu market share com o Veeam Availability Suite v9, que ajudou a impulsionar o crescimento no segmento de grandes empresas já em 2015.  

"Com o Veeam Availability Suite v9, alavancamos nosso forte histórico de inovações para criar uma solução de disponibilidade que nos permite expandir a atuação junto às grandes empresas. Vamos superar a marca de meio bilhão de dólares de receitas em 2016, e esperamos que nosso bom momento prossiga até nossa meta de US$ 1 bilhão de receita anual até 2018”, completa Timashev.

Fundada em 2006, na Suíça, a Veeam tem atualmente 37 mil parceiros e mais de 183 mil clientes no mundo.