Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel. Foto: Divulgação.
A E-Open, empresa focada no desenvolvimento de aplicações, adotou a solução de cloud server da Embratel para armazenar seus dados e aplicações.
A Embratel oferece para a E-Open a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS) armazenada em nuvem. O serviço foi contratado no modelo de pagamento conforme o uso, dispensando eventuais custos com compra de equipamentos e de sistemas.
No cloud server da Embratel, a E-Open hospeda uma série de aplicações que são acessadas diariamente por milhares de pessoas, como cursos de educação à distância de universidades e hospitais.
Com foco no planejamento e execução de projetos na área de software, a E-Open oferece serviços de programação de computadores e precisava de uma plataforma de alto desempenho para desenvolver aplicações para seus clientes.
“A solução da Embratel permite que a E-Open combine elasticidade, poder computacional aliados a maior capacidade de conexão de rede do país, sem a necessidade de franquias mínimas. A cobrança é realizada por hora, conforme os recursos utilizados”, afirma Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel.