E-COMMERCE

VTEX tem novo head SMB

27/01/2020 11:19

Pedro Henrique Freitas assume o cargo de Alfredo Soares, agora VP institucional.

Pedro Henrique Freitas, head de SMB do grupo Vtex. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A VTEX, fornecedora de plataforma de e-commerce, anunciou a chegada de Pedro Henrique Freitas como novo CEO da Loja Integrada, GoCommerce e Xtech, plataformas de e-commerce para pequenos e médios negócios (SMB) do grupo.

O executivo assume o cargo de Alfredo Soares, que ocupava a posição de head SMB desde 2017. Agora Soares assume o papel de VP Institucional na VTEX.

Freitas veio da Linx, onde foi diretor da área comercial por três anos.

O executivo começou a carreira em 2010, como trainee no Carrefour. Depois teve cargos de gerência na operadora de e-commerce Cnova, além de ter sido CFO da MadeiraMadeira, startup de materiais de construção.

Graduado em administração pela universidade Federal de Viçosa, o mineiro tem pós-graduação em varejo pela FIA/USP.

De acordo com o site TI Inside, o núcleo SMB da VTEX detém cerca de 17% do mercado de e-commerce no Brasil e reúne mais de 1 milhão de lojas virtuais já criadas.

A Loja Integrada, fundada em 2013 e adquirida pela VTEX, é a única plataforma do mercado a fornecer recursos gratuitos para a criação de lojas virtuais.

Já são mais de 20 milhões de produtos vendidos na história da plataforma e R$ 9 milhões em vendas só na Black Friday de 2019.

Para 2020, o principal objetivo da empresa é crescer mais, consolidando as melhores ofertas de plataformas no mercado, além de realizar a expansão internacional.

“Sem dúvidas será um ano de muitas novidades e para os nossos lojistas e será o ano de vender mais", afirmou Pedro Henrique Freitas, CEO Loja Integrada, GoCommerce e Xtech, ao TI Inside.

Outro destaque desta nova fase da empresa deve ser o lançamento da plataforma GoCommerce, em fase beta.

Segundo a empresa, a plataforma tem ferramentas que melhoram a performance e conversão das lojas, como o SmartCheckout, desenvolvido para aumentar a taxa de conversão das lojas.

Em setembro de 2019, a VTEX recebeu um aporte de R$ 580 milhões em rodada liderada pelo fundo SoftBank’s Latin America, Gávea Investimentos e Constellation Asset Management.

Na ocasião, a empresa informou que o valor deve ser utilizado na área de pesquisa e desenvolvimento, além de ações para acelerar a expansão global da empresa.

Nos últimos quatro anos, a empresa abriu escritórios nos Estados Unidos e na Europa, além de fortalecer a posição de liderança na América Latina.

Em julho do ano passado, a startup relatou que estava em fase de validação em locais como Romênia, Portugal, Itália e Espanha. Já as operações no México, Chile, Argentina e Estados Unidos estavam mais avançadas, na etapa de aceleração.

A VTEX fornece hoje soluções de comércio eletrônico para 2,5 mil marcas globais, incluindo Boticário, Whirlpool, Electrolux, Sony, Walmart, L'Oréal e Motorola.

O fundo Riverwood Capital, que investiu na VTEX em 2014, continua sendo um acionista “relevante”, segundo a empresa, apostando na nova fase da VTEX.

A companhia tem unidades em 14 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Miami, Londres, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Cidade do México, Lima, Barcelona, Berlin, Milão, Medellín e Bucareste.

Veja também

STARTUP
Bling quer aumentar pessoal em 70%

Nova sede será inaugurada para suportar crescimento da equipe em 2020.

VAREJO
Unimarka: e-commerce com LifeApps

Distribuidora varejista usa tecnologia do Grupo Máxima para escalar vendas online.

 

CIFRAS
DB1 Group fatura R$ 64,5 milhões, alta de 51%

Empresa acumula um crescimento de mais de 40% por três anos consecutivos.

CARTÃO
Ebanx terá conta digital com Visa e Dock

Fintech B2B agora aposta também na relação com consumidor final.

CARRINHO DE COMPRAS
B2W compra Supermercado Now

Estimativa da transação é entre R$ 80 e R$ 100 milhões.

MERCADO
Magento tem novo diretor de vendas B2B

Tiago Grinman veio da Infracommerce. Adobe tem reforçado o time Magento no país.

AUDITORIA
Drogaria Araújo adota Suite da SoftExpert

Implantação do sistema foi realizada pela consultoria TNX Brasil.

CAIXA
Totvs compra Consinco

Gigante de ERP pode pagar até R$ 252 milhões pela adquirida, especialista em supermercados.

TENDÊNCIA
E-commerce deve crescer 17% ao ano no Brasil

Projeção até 2021 faz parte de estudo da DHL sobre o setor.

E-COMMERCE
5àsec aposta em aplicativo para atrair jovens

As 448 unidades físicas da rede no Brasil já estão integradas com a plataforma.