Heitor Avila de Carvalho, novo CTO da Sotran Logística. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sotran Logística, empresa criadora do aplicativo Tmov, anunciou a contratação de Heitor Avila de Carvalho como o novo Chief Technology Officer (CTO) da companhia. 

Carvalho vem da CVC Corp, onde atuava desde 2017, mais recentemente como diretor de tecnologia. Anteriormente, foi head de sistemas de engenharia na Submarino Viagens, além de ter ocupado cargos de gerência no Banco Original, na Oi e na iG.

Ao longo de seus 24 anos de experiência, também atuou nas empresas AES Eletropaulo, Adecco, Prodam e Universidade Castelo Branco.

O executivo é graduado em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo e possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Na Sotran, o novo CTO chega para liderar a área de tecnologia que, em 2021, tem a expectativa de aumentar o time em mais de 70%.

“A Sotran desenvolveu o principal marketplace do transporte rodoviário do Brasil e agora temos a missão de escalar essa solução para que mais caminhoneiros tenham uma experiência digital cada vez melhor”, destaca Carvalho.

Para reforçar o time, a empresa também contratou Brian Bittencourt, ex-Gympass, como seu novo head de growth & marketing. O profissional soma mais de 10 anos de experiência na área, com passagens por empresas como Deloitte e Ambev, além de ter fundado a startup Total Beauty.

Fundada em 1985, a Sotran Logística criou mais recentemente o Tmov, um app que atua como um hub para conectar as cargas aos caminhoneiros que trabalham com agronegócio, oferecendo soluções como meio de pagamento, seguro e outros serviços. 

Com sede em Londrina, Paraná, a companhia conta com 500 funcionários e opera em 14 estados brasileiros. Ela possui mais de 900 clientes como Seara, Yara, BRF, Cargill, Coamo e Coopersucar, além de 180 mil caminhoneiros cadastrados.