Latitude 10 Security, da Dell. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Dell está lançando no país sua nova investida no mercado de tablets corporativos, o Latitude 10 Security, modelo com Windows 8 com opções de segurança e gerenciamento para força de trabalho.

Segundo destaca a fabricante, o diferencial do equipamento está na disponibilização de dupla-autenticação dos usuários, baseada em smartcard e leitor biométrico.

Já disponível para venda na loja online da empresa, o tablet chega ao mercado com preço inicial de R$ 2.999.

Para justificar o preço, o aparelho conta com um processador Intel Atom Dual Core de 1,8GHz, memória RAM de 2GB e armazenamento SSD de 64GB. O dispositivo apresenta uma tela LED de 10", com resolução HD.

Com Windows 8, o dispositivo é capaz de rodar tanto aplicativos distribuídos pela Windows Store quanto programas desenvolvidos para versões anteriores do Windows, sendo compatível com aplicações desenvolvidas pelas empresas.

Além da conexão Wi-Fi, o Latitude 10 Security é compatível com conectividade 3G. A bateria do aparelho possui autonomia de até dez horas, conforme a fabricante.

O equipamento também inclui ferramentas próprias de segurança e gerenciamento remoto como o Dell Data Protection, Trusted Platform Module (TPM), que permite que as redes corporativas analisem a integridade do equipamento, além do Microsoft BitLocker Drive Encryption.

Para Silvia Barros, Gerente de Marketing de Produto de Notebooks, Ultrabooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil, o novo produto chega para suprir a demanda das corporações por dispositivos móveis com maior segurança.

“Os tablets têm se transformado em uma importante ferramenta de trabalho. No entanto, muitas empresas ainda resistem em utilizá-los, por conta de questões de segurança da informação e vazamento de dados", explica.