A Atos cresceu 2,4% no primeiro trimestre fiscal, atingindo € 2,1 bilhões.

Pode parecer pouca coisa, mas o resultado foi comemorado pelo CEO da companhia, Thierry Breton.
 
“Os resultados do primeiro trimestre confirma um ano sólido para 2012. A receita voltou a crescer, devido à aquisição da Siemens IT Solutions and Services e o fortalecimento das atividades recorrentes”, apontou o executivo.

No último trimestre de 2011, o resultado foi de 0,3%. Com a aquisição da Siemens IT Solutions, a Atos quase que dobrou o número de funcionários passando de 48 mil para 74 mil funcionários.

Breton destacou também a “excelente posição com o lucro líquido”, após  aliança com a EMC e a VMware na criação da empresa Canopy.

Durante o período analisado, destaque para o setor de serviços gerenciados que cresceu cerca de 3,9%, demonstrando uma grande aceleração perante o mesmo período do ano passado.

Os executivos da companhia, ainda confirmaram os objetivos financeiros para o ano de 2012, que inclui a margem operacional de 6,5% em comparação aos 4,8% conquistado durante o ano de 2011.

A Atos atua em 42 países e atende a clientes de todo o mundo com serviços transacionais de alta performance (HTTS), consultoria, integração de sistemas e gerenciamento de serviços.