Rafael Grottoli, novo CTO da Matera. Foto: divulgação.

A Matera, companhia de soluções de TI para o mercado financeiro, gestão de risco e varejo, anunciou a contratação de Rafael Grottoli como o novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa. 

Grottoli vem da Telefônica Brasil (Vivo), onde estava desde 2015 e, mais recentemente, era diretor de TI. Além disso, trabalhou por mais de 11 anos na GVT depois de começar a carreira na Jaunt Technologies.

O executivo é formado em ciência da computação pela PUC-PR, além de ter especialização em gestão de projetos pela FAE Business School e MBA em gestão estratégica de empresas pela FGV.

Com a contratação, a Matera conta que visa ganhar escala nos negócios, acompanhando o crescimento acelerado no volume de contas e transações em sua base de clientes no Brasil, além da expansão internacional com foco nos Estados Unidos.

"Espero muito ajudar a Matera nessa fase de grande crescimento, fazendo com que a área de tecnologia seja um enorme diferencial competitivo, com produtos excepcionais e com pessoas que amam o que fazem", afirma o novo CTO.

Fundada em 1987, a Matera tem cerca de 100 clientes, incluindo nomes como Magalu, OLX e C6 Bank.

A empresa cresceu 40% só no último ano e sua equipe chega a 700 pessoas espalhadas pelo Brasil, em escritórios em Campinas, São Paulo, Niterói e Maringá, além de operações internacionais no Canadá e Estados Unidos.