Foto: divulgação.

Quando a HPE criou o conceito de “Composable Infrastructure” este era justamente um dos objetivos para nossos clientes ou seja prover a base de uma infraestrutura capaz de reduzir a complexidade operacional e que de forma simples conseguisse tanto acomodar workloads tradicionais como também toda uma nova geração de aplicações cloud-native ou seja a melhor infraestrutura para qualquer workload de ontem, hoje e o que vier amanhã.

O HPE Synergy sintetiza toda idéia de Composable Infrastucture a começar pelo pool de recursos fluidos onde (compute, storage e fabric) passam a ser combináveis através de uma inteligência definida por software que faz com que todos os recursos sejam controlados virtualmente como elementos de software. Isto trás uma agilidade no provisionamento de recursos que não era possível alguns anos atrás. 

Você pode se perguntar de que forma o HPE Synergy pode beneficiar os meus negócios?

Pesquisas mostram que que são vários os benefícios para o negócio onde podemos citar entre outros uma redução de 25% nos custos de infraestrutura junto a uma redução de 35% nos custos operacionais graças a uma automação inteligente.

Infographic-Advance-your-cloud-experience-with-composability-HPE-Synergy-page-0001-1

Worldwide Composable/Disaggregated Infrastructure Forecast, 2018-2023, IDC, August 2018

Generating Business Value Through IT Agility Using HPE Synergy, IDC, January 2019

Automação Inteligente:

Os clientes podem simplificar e automatizar as tarefas de gerenciamento através do provisionamento da infraestrutura-como-código ou de forma tradicional. O HPE Synergy possui em sua base o HPE OneView como componente de software capaz de integrar através de uma API única, diferentes frameworks de automação presentes no mercado como Ansible, Chef, Vmware, TerraForm entre outros.

Segurança 360 Graus:

A estrutura computacional do HPE Synergy é baseada arquitetura de servidores mais segura do mundo, uma característica de fundamental importância neste momento em que negócios vem sendo cada vez mais atacados por ameaças digitais. Nossos clientes usufruem do benefício de uma camada de segurança planejada desde a cadeia de suprimentos de cada componente até o estágio final da vida do servidor.

Os Componentes do HPE Synergy

Todos os componetes do HPE Synergy são abrigados pelo Frame 12000, e é no Frame onde instalamos as fontes de energia, ventilação, módulos de gerenciamento e Compute bem como Storage e Fabric.

Em termos de gerenciamento o HPE Synergy possui módulos redundantes de gerenciamento chamados Composer que abrigam toda camada de software responsável por sua versatilidade, já quando exploramos a camada chamada “Compute” encontramos os Servidores padrão de indústria SY480Gen10 e SY660Gen10 respectivamente servidores que comportam dois e quatros processadores. Entrando na camada de “Storage” o HPE Synergy possui as opções de Gabinete interno de discos SAS 12G - HPE D3940 onde podemos abrigar até quarenta discos SFF SAS, SATA ou SSD e chegar em uma composição de 3PB em um único Frame. Além disto o HPE Synergy suporta, provisiona e gerencia recursos de armazenamento do HPE Nimble, HPE 3Par e HPE Primera de uma única interface. Por fim as opções de Fabric vem de encontro as mais novas técnologias de conectividade ethernet de 100G, 50G, 40G ou 25G e conectividade SAN de 32G, ou seja, uma estrutura completa com o que existe de mais inovador.

Traga seu Workload para o HPE Synergy. Entre em contato com a Sercompe e saiba mais.

*Por Deivis Augusto Carobin, Presales Solutions Architect - Hybrid IT - South Brazil na Hewlett Packard Enterprise.