Com mais de 52 anos de atuação, a Unesc tem sede em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Foto: divulgação.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) acaba de lançar uma frente on-line que vai funcionar com tecnologia da UOL EdTech, empresa da UOL especializada no setor educacional.

Segundo a instituição, a Unesc Digital terá 10 cursos de pós-graduação e MBA on-line com duração de seis meses, preço mais acessível e com apoio de obras que são leitura obrigatória, além de recursos como resumos e mindmaps.

Entre as áreas contempladas, estão gestão e governança e tecnologia em saúde, liderança, User Experience (UX), marketing e sustentabilidade. 

Todas as especializações são reconhecidas pelo MEC e estão disponíveis a estudantes em todo o Brasil.

Na última disciplina de cada curso, o estudante poderá escolher se prefere participar de maneira on-line ou presencial de um Summit realizado em Santa Catarina, que terá duração de um fim de semana.

O evento deve contar com palestras, networking e um dia de formatura em polos turísticos do estado, como as praias de Garopaba, Rosa e Florianópolis, além da Serra Catarinense.

“Nosso compromisso é que os nossos estudantes da Unesc Digital estejam certos que a experiência formativa da Unesc é um investimento que oportunizará a condição de ampliar sua atuação profissional, mas também de enxergar possibilidades de desenvolvimento nos lugares em que ocupa”, afirma Luciane Bisognin Ceretta, reitora da Unesc.

A UOL EdTech oferece um software próprio de gestão de aprendizado (LMS, na sigla em inglês), além de um serviço conhecido no mercado como Online Program Management (OPM).

No jargão do mercado, OPN significa uma espécie de terceirização da presença digital de uma instituição de ensino tradicional, incluindo a concepção de sua presença digital e design dos conteúdos, passando pela captação dos alunos nos meios digitais, cobrança, atendimento e suporte.

Com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a UOL EdTech foi criada em 2017, oriunda da Ciatech e da Webaula, dois players do mercado de LMS fundados nos anos 90.

A empresa atende alguns clientes de peso como a FIA, a PUCRS e a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Sua maior presença é no mercado empresarial, no qual atende 350 empresas. A UniBB, Universidade do Banco do Brasil, por exemplo, faz parte do portfólio.

Com mais de 52 anos de atuação, a Unesc tem sede em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e desenvolve atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. A universidade possui 47 cursos de graduação, além de especialização, mestrado e doutorado.