DIRETO E GOLD

2S atinge mais alto grau de parceria com Cisco

27/05/2013 17:27

Renato Carneiro. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A 2S Inovações Tecnológicas acaga de ser nomeada pela Cisco como parceiro direto (1st Tier) e Gold Partner, mais alto grau de certificação da fabricante norte-americana de soluções de rede e comunicações.

Com isso, a integradora que já tem quase 20 anos de parceria com a Cisco passa a ter o direito de comprar diretamente da fabricante, sem intermédio de distribuidores.

“Essas conquistas afetarão positivamente nossa competitividade e nos farão triplicar o volume de negócios com a fabricante nos próximos dois anos fiscais”, comemora o presidente da 2S, Renato Carneiro.

Para chegar ao nível Gold, o canal precisa ter profissionais certificados e especialização em diversas arquiteturas, estrutura de suporte com SLA de 24x7x4, além de grau de satisfação dos clientes medido em auditoria realizada pela matriz da Cisco.

A certificação é renovada anualmente por meio de uma metodologia que inclui sabatina com o canal e pesquisa junto aos clientes para verificar a real satisfação em relação ao atendimento do parceiro.

“Nos últimos meses, realizamos grandes investimentos em ferramentas de atendimento, revisão dos processos aderentes às melhores práticas e em estrutura de reposição de equipamentos para atendermos SLAs agressivas em todo o Brasil”, ressalta Carneiro.

A 2S também reforçou o portfólio com serviços de continuidade e disponibilidade dos ambientes de clientes, como o Contrato de Manutenção, e investiu em uma estrutura dedicada à logística, importação e desembaraço dos equipamentos para atuar como canal direto.

“Além disso, passamos a ter balanços anuais auditados por especialistas para que a Cisco possa atestar nossa saúde financeira”, finaliza Carneiro.

A 2S atua em comunicações unificadas, portais e colaboração, serviços gerenciados, networking, segurança e proteção, BYOD e serviços na nuvem.

Além da Cisco, a integradora trabalha com parceiros como Microsoft, Symantec, Vidyo e Netapp.

Veja também

2S quer 12% do faturamento com service desk

A 2S Inovações Tecnológicas anuncia a expansão de sua oferta de service desk. Agora, a infraestrutura da companhia permite atender até 10 mil chamados por mês, no esquema 24x7.

Com a novidade, a expectativa é de que, até dezembro, a nova área represente 12% do faturamento anual da companhia.

“Realizamos investimentos em infraestrutura e na contratação de profissionais com experiência em TI, metodologias e processos”, afirma Renato Carneiro, presidente da 2S.

ESTRATÉGIA
Cisco tem estande na Santa Ifigênia

Companhia inaugurou espaço na Galeria São Paulo como parte da estratégia no segmento de pequenas e médias empresas.

MERCADO ELETRÔNICO
Stefanini: parceria no e-procurement

Acordo faz parte de programa de canais do ME, que, com Stefanini, ganha presença em 32 países.