Localiza renova infra com IBM. Foto: Blog das Locadoras.

Tamanho da fonte: -A+A

A Localiza, mineira especializada em aluguel de veículos que teve lucro líquido de R$ 88,8 milhões no primeiro trimestre de 2013, alta de 22% sobre o mesmo período de 2012, renovou seu data center localizado em Belo Horizonte com tecnologia IBM.

Implantado pela PC Place, parceira da IBM para a região, o projeto inclui dois sistemas de armazenamento IBM Storwize V7000, quatro SAN Switches B40, uma tape Library TS3200, dois servidores IBM System x3650 M4, licenças de software de Tivoli Storage Manager e solução de continuidade de negócios.

Segundo Breno Scheid Mascarenhas, gerente de infraestrutura de TI da Localiza, a renovação reduziu custos de manutenção e administração do ambiente, melhorou o aproveitamento das áreas de armazenamento e a performance do sistema, além de proporcionar uma replicação integral e fiel dos dados.

“O tempo das operações no ambiente de TI foi reduzido em 30%, incluindo os serviços voltados ao consumidor”, conta Mascarenhas. “Além de conseguirmos, por exemplo, fechar a folha de pagamento 30% mais rápido, também temos reflexo no dia a dia com o cliente, que agora pode alugar um carro de forma mais rápida tanto na central quanto nas lojas”, completa.
 
O projeto, de valor não revelado, foi apoiado pelo Banco IBM, braço de leasing e financiamentos da IBM Global Financing.