Claro leva 3G para 181 municípios gaúchos. Foto: flickr.com-photos-brandoncwarren.

A Claro anuncia o lançamento da tecnologia 3G em 21 cidades do Rio Grande do Sul, totalizando 181 municípios com essa cobertura no estado.

Nesta expansão, serão contempladas localidades nos DDDs 51, 54 e 55.

São elas: Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Boqueirão do Leão, Feliz, Marques de Souza, Riozinho e São Sebastião do Caí no DDD 51.

As impactadas no DDD 54 são Estação, Maximiliano de Almeida, Almirante Tamandaré do Sul, Quinze de Novembro, Ronda Alta, São Francisco de Paula e Severiano de Almeida, no 54.

Enquando isso, Rodeio Bonito, Salvador das Missões, Catuípe, Fortaleza dos Valos, Itaara, Jaguari e Manoel Viana, terão o serviço no DDD 55.

Dos 89 mil quilômetros de fibra ótica construídos pela Claro no Brasil, 6.976 estão no Rio Grande do Sul.

“Sempre estivemos muito presentes na região e trabalhamos para estreitar cada vez mais essa relação”, reforça Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para o Rio Grande do Sul.

Segundo dados do Teleco de abril, a operadora que atinge mais cidades gaúchas com o 3G é a Vivo,  que cobre 391 municípios. Com menos municípios cobertos do que os 181 da Claro está a Oi, que leva o 3G para 93. O 3G da Tim atinge 59 cidades no estado.

No Brasil, o 3G da Vivo atinge 3.142 municípios, enquanto a Claro leva o serviço para 1.472.