OPORTUNIDADE

Ortobom vai trocar ERP

27/05/2014 10:22

Franquia de venda de colchões busca plataforma de grande porte.

Franquia da Colchões Ortobom. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ortobom, líder nacional no mercado de colchões, está avaliando opções de sistemas de gestão no mercado.

A informação faz parte de uma nota divulgada pela empresa, que destaca que o objetivo é “aprimorar processos” com a transição para uma “plataformas de grande porte que sustente a operação e crescimento da empresa”.

Com 1.762 lojas, todas franquias, a Ortobom é a nona maior franqueadora do país em 2013, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a primeira na categoria Móveis, decoração e presentes.

Questionada pela reportagem do Baguete sobre qual é o sistema atualmente em uso, a empresa não se manifestou.

Uma pista é o perfil do gerente de TI da empresa, Cesar Dupim. Na companhia há sete anos e meio, Dupim veio de uma passagem de quase um ano como analista pleno na Totvs e foi inicialmente contratado para a posição de "Encarregado do ERP".

Pesquisando no Google, no entanto, é possível verificar que algumas franquias da Ortobom, como é comum nesse mercado, usam outros sistemas de gestão.

Nos últimos tempos, grandes franquadoras tem sido alvos de uma abordagem diferenciada por parte dos players do mercado de ERP, que veem contratos com esse tipo de companhia como uma maneira de atingir o ecossistema de fraquados.

A SAP tem promovido esse approach, geralmente com a ideia de as franquadoras banquem implementações do ERP para pequenas e médias Business One como parte do seu pacote de benefícios.

A FH Consulting, um parceiro paranaense da multinacional alemã, fechou um contrato nessa linha, ainda que que sem usar o B1, com o Boticário, líder geral do ranking da  Associação Brasileira de Franchising.

Veja também

LOJINHA
Totvs: PDV por R$ 39 mensais

Série 1 PDV realiza simplesmente um registro das vendas realizadas em pequenos comércios.

FAST FOOD
Croasonho padroniza com Bematech

Rede de Caxias do Sul unificou as operações em 55 lojas de nove estados brasileiros. 

GESTÃO DE MARCA
Infor: redes sociais e interação no CRM

Empresa firmou parceria com a ferramenta AwarenessHub.

VESTUÁRIO
Totvs compra Virtual Age

A aquisiçõa saiu por R$ 75,1 milhões, sendo R$ 50 milhões de entrada e o resto atrelado ao cumprimento de metas. 

CONSTRUÇÃO
Dissegna: gestão com soluções Totvs

Empresa de Carlos Barbosa utiliza o ERP da Totvs com módulos de Construção e Projetos, Imobiliário, Gestão de Estoque e Gestão Financeira.