VOLTA

TIM começa a reabrir lojas

27/05/2020 13:30

Unidades estão no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Plano começa com a abertura de 13 lojas. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A TIM iniciou o plano de reabertura de lojas próprias para que os clientes possam solucionar demandas mais urgentes, começando por 13 lojas no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Segundo a empresa, as unidades abertas estão localizadas em regiões que não possuem restrições governamentais e que, do ponto de vista epidemiológico, não são consideradas áreas emergenciais.

Para controlar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos, o atendimento está sendo realizado por agendamento digital. No entanto, a empresa afirmou que não deixará de receber os consumidores que forem às lojas sem marcação prévia. 

As pessoas só poderão entrar nas unidades no ato do atendimento e um consultor deve estar na porta de cada ponto de venda fazendo a triagem, controlando o fluxo e reforçando a utilização, quando possível, dos canais digitais ou do totem deslocado para a entrada das unidades.

O agendamento está disponível tanto para clientes quanto para interessados em contratar um serviço da operadora e é feito no site da TIM, no qual o consumidor deve escolher a unidade onde pretende ir e informar o tipo de atendimento que está buscando. 

Estão disponíveis opções como compra de aparelho, contratação ou migração de planos de todos os segmentos, troca de chip e portabilidade. 

Ao clicar no item desejado, o usuário é informado sobre o tempo estimado de permanência na loja, documentos necessários e sobre outros canais aptos a atender à demanda.

Depois que o agendamento é realizado, o consumidor e o gerente da loja recebem um e-mail com a confirmação e marcação no calendário.

Para a reabertura, os consultores receberam treinamentos específicos sobre cuidados com a saúde e sobre o novo modelo de atendimento. Os colaboradores têm à disposição kits com máscaras e álcool em gel para usarem no trabalho e no deslocamento. 

Segundo a TIM, o layout das lojas foi adaptado, com menos mesas de atendimento e a retirada dos smartphones para demonstração, além de marcações nos chãos para promover o distanciamento entre as pessoas e o isolamento de áreas proibidas.

“Já tínhamos uma forte atuação nos canais digitais e reforçamos ainda mais nesse período, justamente para permitir que as pessoas possam ser atendidas sem sair de casa. Mas sabemos que existem algumas necessidades que são urgentes e os consumidores preferem resolver presencialmente”, explica Alberto Griselli, CRO da TIM Brasil.

Já em cidades de outras regiões, como São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Salvador, Fortaleza, Maceió e Curitiba, o contato com os consultores das lojas é feito por telefone ou WhatsApp. O cliente recebe o produto que comprou em casa ou retira no ponto de venda. 

A lista de revendas que atendem tanto na modalidade delivery como no drive thru está disponível no site da operadora.

Veja também

RETORNO
Google vai reabrir escritórios em julho

Volta deve ser escalonada e de acordo com as condições externas, começando com 10% de ocupação.

TRABALHISTA
Oi terá que pagar por trabalho no celular fora do expediente

Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou recurso à operadora em caso de técnico de redes.

NOVO NORMAL
Gestão de ativos é chave em tempos de mudança

Portfólio de software precisa mudar rápido em tempos de crítica. SoftwareONE ajuda a organizar a casa.

MOBILE
Banco Inter lança operadora de telefonia

Intercel venderá planos de voz e dados no SuperApp, marketplace da instituição.

SÃO PAULO
Hospitais de campanha têm conexão da TIM

Operadora cedeu banda larga nos pontos de atendimento localizados no Pacaembu e no Anhembi.

CONEXÃO
Estácio incentiva aulas com internet da TIM

Os mais de 570 mil alunos terão acesso a oferta de 4.5G por três meses durante o distanciamento social.

NUVEM
TIM Brasil fecha acordo com Google Cloud

Operadora usará serviços de big data, analytics e machine learning da gigante americana.

AÇÃO
Vivo e TIM mandam atendentes para casa

Operadoras conseguem executar virada de 100% do atendimento para home office.

UNIÃO
TIM e C6 terão oferta conjunta

Fintech e operadora fazem um acordo inédito no mercado brasileiro.

TELECOM
TIM: quem ver vídeo sobre Covid-19 ganha megas

Operadora vai oferecer bônus de dados e liberar ferramentas relacionadas ao trabalho remoto.