Vendas aumentaram 30% nas lojas com o software da Linx. Foto: Pexels.
O Mercadão dos Óculos, uma rede de óticas com mais de 500 lojas, é o primeiro grande cliente do Microvix Vision, a versão para óticas do sistema de gestão para varejo da Linx.
Na verdade, aliás, o Mercadão dos Óculos foi onde nasceu o ERP, lançado oficialmente pela Linx neste mês.
O projeto foi entregue em 2020 e o software hoje automatiza 87% das lojas da varejista, uma das três maiores no seu segmento no país.
Fundada em 2012 em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o Mercadão dos Óculos está em crescimento acelerado. Foram 177 inaugurações de loja desde 2020, 37 delas neste ano.
Atualmente, a varejista tem mais de 3 milhões de clientes, 532 franquias vendidas e 425 já em operação.
“Apostamos em uma empresa com grande reputação de mercado e know-how de varejo e tecnologia, que nos deixa focar no nosso core business, na venda de óculos e armações”, avalia Gustavo Freitas, CEO do Mercadão do Óculos.
De acordo com Freitas, o ticket médio da rede cresceu 30% em meio a pandemia, nas lojas onde roda Microvix Vision.
“O vendedor pode fazer demonstrações interativas em aplicativos para simular lentes progressivas, antirreflexo e polarizadas, além de calcular proporções e medidas”, explica Claudio Alves, Head da Vertical de Shopping.