Foto: Divulgação

Ideval Munhoz, ex-country manager da HCL para o Brasil e América Latina, é o novo managing director da T-Systems do Brasil, cargo recém-criado pela empresa.

Munhoz será responsável pela operação brasileira, tendo como objetivo o crescimento e expansão dos negócios no mercado local e América Latina.

“A chegada de Ideval à nossa equipe neste momento de crescimento dos nossos negócios é crucial para a concretização da nossa estratégia na região”, elogia Paul Warrenfelt, Senior vice-presidente de vendas para a região das Américas.

Durante mais de uma década, a unidade brasileira esteve sob a cogestão de membros de seu conselho administrativo.

Recentemente, a empresa decidiu concentrar seus esforços iniciais na estruturação dos negócios locais, a partir de investimentos na construção de quatro centros de dados e na ampliação de sua equipe, que conta com 2 mil funcionários.

Antes de chegar à T-Systems, Munhoz trabalhou por três anos na HCL, como executivo líder das operações brasileiras da empresa indiana.

Na HCL, Munhoz esteve à frente de projetos como a instalação de uma unidade da empresa na Unisinos, em São Leopoldo.

Ele também tem passagens pela Satyam Computer Services, onde atuou como gerente para a América Latina, e pela CPM Braxis, como diretor de vendas.

“Estou animado em fazer parte da T-Systems neste papel estratégico de expandir nossas operações”, diz Munhoz.

A T-Systems faz parte do Grupo Deutsche Telekom, também composto pelas empresas Telekom e T-Mobile. A Deutsche Telekom está presente em mais de 50 países e mundialmente tem mais de 235 mil colaboradores.

O Grupo teve um faturamento de 58,7 bilhões de euros em 2011.