Telefônica declarou apoio ao sistema da Microsoft. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Telefônica anunciou a implantação de um novo plano de comercialização de smartphones, priorizando as vendas de aparelhos com o sistema Windows Phone 8. A decisão se estende aos principais mercados da operadora - Espanha, Reino Unido, Alemanha, Brasil, México e Chile.

Conforme destaca o Mobile Time, a decisão da multinacional tem o objetivo de reduzir a presença massiva do duopólio formado por Android e iOS.

Conforme o IDC, atualmente o Android conta com um market share global de 75%, e o iOS tem 17%. O Windows Phone 8 vem em terceiro, com 3,2%.

"A promoção dos dispositivos Windows Phone 8 beneficiará os consumidores, que disporão de mais opções, reduzindo a polarização da base instalada das plataformas operacionais", escreveu a empresa em comunicado internacional.

Com a nova estratégia, a empresa também venderá outros serviços da Microsoft para seus clientes corporativos, como pacotes do Office 365 e Sharepoint.

Para o consumidor final, serão oferecidos serviços como o SkyDrive e integração com o videogame Xbox para os pacotes de telefonia.

A Telefónica informa ainda que vai dialogar com os fabricantes para garantir a disponibilidade de terminais com esse sistema operacional.