Mark Dajani. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Mondelez International, spin-off da Kraft responsável por diversas marcas famosas de alimentos, firmou um contrato de cinco anos com a HP para usar equipamentos da fabricante para rodar suas aplicações SAP.

Em um "acordo multimilionário", segundo destacou a Mondelez em comunicado, a HP ficará responsável pela transformação do ambiente da empresa para otimizar as soluções da SAP, complementando a infraestrutura que a empresa já possui.

A ideia é implementar ferramentas no formato "Run SAP Like a Factory", agilizando processos e monitorando operações com mais precisão. Segundo Mark Dajani, CIO da Mondelez, o acordo representa um passo estratégico para elevar o investimento da empresa em SAP.

“Por ser parceiro da SAP, a HP tem uma visão clara do modelo industrializado de entrega para soluções SAP, o que reflete uma experiência em tecnologia, assim como a capacidade de gerenciar ambientes complexos que trarão valor aos nossos investimentos", destacou Dajani.

Assim com o acompanhamento direto com a Mondelez, a HP fornecerá serviços de hosting na nuvem para as aplicações SAP da fabricante de alimentos, através de seus data centers na Alemanha e Estados Unidos.

Recentemente a HP anunciou um pacote de soluções e serviços para aumentar a sintonia de seus produtos com os softwares da gigante alemã de ERP. Além do lançamento de sistemas convergentes, a empresa anunciou em maio o HP As-a-Service Solution for SAP Hana, uma solução que integra software Hana da SAP com hardware HP em uma oferta paga como serviço.

“Quando a HP e a SAP inovam juntas, elevamos o nível do que é possível para nossos clientes ao fornecermos insights em tempo real”, garante Jules Beck, vice-presidente de serviços de aplicativos corporativos da HP.

A Mondelez Internacional, empresa nascida da cisão da multinacional Kraft Foods em 2012, é responsável por marcas como Trident, Bis, Halls, Club Social, Oreo, Tang, entre outras. Em 2013, a companhia teve um faturamento mundial de US$ 35 bilhões.