A cidade de São Paulo foi escolhida para a primeira edição da NodeConf Brazil. Foto: Pixabay.

A cidade de São Paulo foi escolhida para a primeira edição da NodeConf Brazil, evento que acontecerá pela primeira vez na América Latina. O encontro acontece nos dias 4 e 5 de julho e reunirá mais de 300 pessoas. 

A conferência já teve edições realizadas em países como Inglaterra e Estados Unidos, reunindo profissionais e aspirantes do código.

O evento reunirá palestrantes que são referência mundial em programação e apresentarão novidades para os profissionais que utilizam o Node.js. Criado em 2009, o Node.js é uma das mais promissoras plataformas de desenvolvimento web da atualidade. 

Empresas como PayPal, eBay, Yahoo e Sprinklr têm migrado suas aplicações web para essa plataforma. 

Durante os dois dias da NodeConf Brazil será possível entrar em contato com profissionais da área, participar de workshops e entender as possibilidades que o código oferece, além das possíveis melhorias dentro dos servidores.  

Guilherme de Souza, engenheiro de produto da Sprinklr e CTO da Learning Hub, será o representante da empresa durante o evento. 

“O mercado brasileiro está em constante crescimento e vimos na conferência uma excelente oportunidade de demonstrar a nossa preocupação em trazer mais informações sobre o Node.js, e aproveitaremos para encontrar pessoas que têm a mesma paixão que nós”, comenta Souza.

Outros nomes como Itacir Pompeu, Ivan Seidel, Emerson Macedo, Kat Marchán, Bruno Fidelis e Christopher EnyTc, também estarão presentes na NodeConf Brazil 2016 com apresentações que reúnem, programação, frameworks, API, segurança, JavaScript multiplataforma, We.js, entre outros temas e convidados.

A venda de ingressos acontece pelo site do evento