A Semaan adotou a solução da Sankhya para automatizar processos operacionais. Foto: Pexels.

Com o objetivo de acompanhar a expansão de seus cinco endereços espalhados por São Paulo e administrar a venda de mais de 50 mil produtos, o Grupo Semaan adotou a solução da Sankhya para automatizar os processos operacionais e estratégicos da companhia.

Fundado em 1961 como uma loja de atacado de artigos para charutarias, hoje o Semaan atua também com varejo, distribuição e e-commerce.

“Selecionamos cinco players do mercado e optamos pela Sankhya pela flexibilidade dos módulos que se adequam plenamente às nossas necessidades, bem como pela segurança das interfaces e pelo custo competitivo” afirma Marcelo Mouawad, diretor de Marketing e Comercial da Semaan. 

Antes da adoção do sistema Sankhya, todos os processos internos da Semaan eram feitos de forma descentralizada. 

“Controlávamos tudo via planilhas e banco de dados, e as informações referentes ao estoque das unidades não tinham integração com as outras áreas. Isto gerava morosidade e retrabalho, além de aumentar a possibilidade de falhas”, aponta.

Os profissionais da área de TI do grupo receberam os treinamentos oferecidos pela Universidade Corporativa Sankhya e a ferramenta foi implantada nos setores de Recursos Humanos, Financeiro e Comercial, com os módulos de Departamento Pessoal e Frente de Lojas. 

“O conhecimento adquirido com os cursos da Universidade, somado a integração das áreas com o ERP, tem nos permitido produzir relatórios mais detalhados e assertivos aos nossos parceiros, fornecedores e representantes externos” destaca Mouawad.

Atualmente, o Grupo Semaan conta com mais de 130 colaboradores e 30 milclientes. Para esse ano a empresa pretende crescer 5%.