A Webmotors é a plataforma de anúncio de veículos do Santander Brasil. Foto: Pexels.

A Webmotors, plataforma de anúncio de veículos do Santander Brasil, assinou um acordo com a Estapar para assumir 51% do capital da Loop, plataforma de leilão de veículos seminovos e usados. 

A transação não teve valor divulgado. Com o acordo, a Webmotors busca atender às revendedoras de automóveis interessadas em recompor seus estoques, além de consumidores que buscam uma alternativa rápida para vender seus carros.

Com a aquisição, a Webmotors amplia seu portfólio de serviços, enquanto a Loops passa a contar com a experiência do portal, que soma mais de 25 milhões de acessos por mês.

A Estapar será responsável por garantir a capilaridade da operação com a sua rede que contempla mais de 400 mil vagas em aproximadamente 1 mil estacionamentos, com 15 milhões de clientes mensais.

A Loop atua no mercado de remarketing de veículos, de acordo com a Exame, que inclui as atividades de transporte, guarda, preparação, vistorias técnicas e vendas de carros por meio de sua plataforma presencial e online. Atualmente, mais de 60% da comercialização é feita na internet.

O acordo está sujeito ao cumprimento de condições como a obtenção das autorizações regulatórias responsáveis.