Flávio Gonçalves. Foto: divulgação.

A V.Office, empresa de Florianópolis que atua com tecnologia de redes, telecomunicações e treinamento, acaba de obter duas novas especializações da Cisco: ATP - Identity Services Engine (ISE) Partner in Brazil e Advanced Routing & Switching.

A ISE é uma das mais importantes especializações do catálogo de parceiros da Cisco, contando com 11 certificadas em todo o Brasil e só concedida por empresas conveniadas, segundo o CEO da V.Office, Flávio Gonçalves.

“Com esta especialização, ficamos autorizados a oferecer a solução ISE, para identificação e autenticação de usuários em uma rede via qualquer dipositivo, de qualquer lugar”, afirma o executivo. “As parceiras só podem realizar os ATPs se convidadas pela Cisco”, ressalta.

Já a Routing and Switching amplia as qualificações da V.Office em venda, técnicas e serviços para soluções integradas de roteadores, switches, aceleradores de WAN e balanceadores de carga da fabricante americana.

Além de conquistar as duas novas titulações, a empresa catarinense também renovou por mais um ano a Cisco Advanced Security, que detém desde 2007.

Esta especialização atesta parceiros com habilidades necessárias para instalar, configurar, operar e resolver problemas dos sistemas de segurança da Cisco.

Gonçalves não revela o faturamento da V.Office, mas declara que as novas especializações incrementam a expectativa de crescer 25% em 2012.

A meta se baseia na área de Consultoria e Projetos da empresa, que, apesar das conturbações da economia mundial no último ano, obteve faturamento 20% acima de 2011 no primeiro semestre deste ano.

"Estamos apostando em fugir da comoditização, indo para áreas de alta especialização, como segurança, telefonia IP e videoconferência”, comenta o CEO. “Por isso a Cisco é importante para nós, e estamos alinhados para criar redes seguras e capazes de atender a tráfegos de voz, vídeo, datacenter e grandes volumes de dados”, finaliza.

Além da sede em Florianópolis, a V.Office tem filial em Joinville, empregando cerca de 60 colaboradores.

Já a carteira de clientes traz nomes como Furb, Ministério Público de Santa Catarina, Celesc e Eletrosul.