A Univates, de Lajeado, vai realizar, entre 6 e 8 de outubro, o CRIExp. Foto: Divulgação.

A Univates, de Lajeado, no Rio Grande do Sul, vai realizar, entre 6 e 8 de outubro, o CRIExp. O evento é focado em criatividade, inovação e empreendedorismo.

Estarão presentes no evento nomes como Justin Wilcox, da Customer Dev Labs e Focus Framework, e Henrik Scheel, da Startup Experience.

Wilcox é fundador da Customer Dev Labs e da Focus Framework, voltadas a praticar os princípios do customer development e lean startup em startups e comunidades ao redor do mundo. Scheel é fundador da Startup Experience, que realiza programas para o desenvolvimento do empreendedorismo.

A programação será composta ainda por palestras de Clemente Nóbrega, Martha Gabriel, Carlos Hilsdorf, Tiago Mattos, Fábio Nunes, João Kepler e Marcos Piangers, entre outros. 

Também haverá oficinas e três eventos paralelos já confirmados: Dash Games, Brazilian Pitch e Desafio Hospital Bruno Born/Sebrae. 

Promovido pela ADjogoRS, o Dash Games está em sua segunda edição e busca fomentar o crescimento dos desenvolvedores do interior. A Associação possui empresas de municípios como Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas.

De acordo com o reitor da Univates e idealizador do evento, Ney Lazzari, a ideia é unir conhecimento, inspiração e entretenimento em um evento no qual o diferencial serão as atividades "mãos na massa" por meios de inúmeros workshops, hackaton do Google e desafios Sebrae. 

“Queremos que este se torne um dos mais importantes eventos nas áreas de criatividade, inovação e empreendedorismo do Sul do país”, afirmou ele.

O CRIExp é voltado a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto.

As inscrições para o CRIExp devem iniciar na segunda quinzena de agosto, no site da Univates.

A Univates atualmente oferece 46 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia), 1 sequencial, 14 técnicos, 25 pós-graduação, além de diversos cursos de extensão.