Paula Paschoal, nova managing director do Google Pay no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Paula Paschoal, que deixou neste mês a diretoria geral do PayPal no Brasil, já tem nova casa: a Google, onde assumiu como managing director do Google Pay no país.

A executiva estava na gigante americana de pagamentos digitais há 11 anos, sendo os últimos quatro no comando da operação brasileira.

Ela havia divulgado sua saída da PayPal em um post no Linkedin, no qual disse que tinha um novo destino profissional, mas não revelou qual. Nesta terça-feira, 27, o anúncio sobre a nova empresa foi divulgado da mesma forma.

“Estou muito feliz em me juntar ao time e trabalhar para um país cada vez mais inovador e inclusivo”, comemorou a executiva na postagem.

Paschoal ingressou no Paypal em 2010, como head de desenvolvimento de negócios, passando em 2014 para a posição de diretora de vendas e assumindo o comando no Brasil em 2017.

Antes, a profissional foi gerente de e-commerce na Fnac e trabalhou no marketing da AMD no Brasil.

No momento, ela participa dos conselhos da Nuvini, um fundo que vem comprando empresas de software como serviço, e da Viveo, uma startup no segmento de saúde.

O Google Pay é uma plataforma de carteira digital e sistema de pagamento por aproximação desenvolvido pela Google. No Brasil desde 2017, o serviço era chamado de Pagar com o Google até 2018 e, em fevereiro daquele ano, o aplicativo Google Pay foi lançado.

Só de clientes do Nubank, a plataforma tem mais de 1 milhão de usuários.