Paulo Chinellato, diretor de vendas para a América do Sul da Axis. Foto: Divulgação.

A Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP, contratou dez novos profissionais no primeiro semestre de 2014. Entre as novas contratações está Paulo Chinellato, novo diretor de vendas para a América do Sul. 

Com quase 25 anos atuando no mercado de TI, Chinellato tem a missão de expandir a atuação da Axis na região, aproximando a marca de instaladores que atuam nas áreas de redes e telecomunicações. 

O executivo trabalhou na Siemens entre 1999 e 2006, passando pelas funções de gerente da unidade de integração de negócios e gerente de engenharia de sistemas.

Depois da  joint venture realizada pela Siemens Communications e a Nokia Network Business Group, em 2007, Chinellato passou a ser o responsável pelas vendas da unidade de negócios de IP para o mercado da América Latina da Nokia Siemens Networks.

Como responsável de vendas para toda a América do Sul, Paulo Chinellato contará em sua equipe com os três gerentes de vendas que já atuam nas sub-regiões atendidas pela Axis: Cone Sul, Cone Norte e Brasil.

Juan Pablo Tavil está na liderança de Cone Sul, cobrindo Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai; Luis Alberto Delgado no Cone Norte, cobrindo Colômbia, Equador e Venezuela; e Leandro Miquinioty liderando as vendas da equipe Brasil.

Com as dez novas contratações, a Axis Communications chega a 52 colaboradores na América do Sul.

A suéca Axis é especializada em soluções em vídeo vigilância baseadas em uma plataforma de tecnologia aberta e conta com mais de 1,5 mil funcionários e 40 escritórios espalhados pelo mundo.