Hesse, Bilenky e Yoshizawa, os sócios da Limelocker. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Uma abordagem ágil e tecnológica para um antigo drama doméstico - o de lavar roupa. Esta é a proposta da startup paulista Limelocker, que desenvolveu uma serviço de lavanderia que une um app e um sistema de armários com busca e entrega para poupar o tempo dos clientes.

Criado pelos empresários Luis Mario Bilenky, Geraldo Luiz Yoshizawa e Milton Hesse, empresários reconhecidos por seus históricos de projetos ligados à inovação, a Limelocker atende através de armários - ou lockers - localizados em pontos estratégicos e que funcionam 27/7.

Atualmente, o serviço funciona em apenas um ponto, localizado no edifício Pátio Victor Malzoni, em São Paulo, que abriga companhias como Google, BTG Pactual e Industrial e Comercial Banco da China (ICBC).

No entanto, segundo destaca Bilenky, o plano é logo expandir esta operação, chegando a 10 mil armários na cidade de São Paulo até o final de 2014, atingindo um total de 185 mil clientes.

Além disso, o empresário não descarta a possibilidade de um sistema de franquias, que pode ser expandido nacionalmente.

“Criamos uma plataforma que alia tecnologia, logística e algo muito simples, um armário. O atendimento é totalmente online, nenhum de nossos clientes enfrenta filas ou espera que alguém anote o seu pedido”, explica.

COMO FUNCIONA?

Para utilizar o serviço, o cliente deposita seus itens em um armário, que é trancado usando uma senha criada por ele mesmo, informa a Limelocker por meio de app no smartphone, SMS ou e-mail.

Depois da notificação, uma equipe da empresa retira as peças, encaminha para a lavanderia, que efetua a lavagem das roupas.

Depois disso, o cliente recebe a fatura pelo meio de contato escolhido e pode escolher o método de pagamento – cartão de crédito, cartão de débito ou boleto eletrônico  – e aguarda a devolução no mesmo endereço de coleta.  

Para Bilenky, a chegada na Limelocker é um passo para mudar a mentalidade de que o serviço de lavanderia é algo para poucos ou apenas para roupas especiais.

Com base no seu background profissional voltado ao consumidor final, Bilenky sabe do que fala. Na década de 90, ele dirigiu o marketing do McDonald's na América Latina e presidiu a  Blockbuster, uma das start ups  de maior sucesso nos anos 1990 no Brasil.

Além disso, residindo em Nova York, foi presidente da Starmedia Networks, uma das companhias de maior êxito na primeira onda da internet.

“Vamos entregar uma boa experiência sem encarecer o serviço, com um custo-benefício que convencerá as pessoas a usar o serviço para lavar roupa de cama, mesa e banho, além de toda a roupa de uso pessoal", destaca.