Lars Ulrich esteve no Dreamforce.

O Metallica, um dos grupos de rock mais bem sucedidos do mundo, usa software da SalesForce para fazer a gestão da sua relação com os fãs.

A banda está implementando o Salesforce Marketing Cloud para ter uma visão abrangente dos fãs em serviços de e-mail, plataformas móveis e redes sociais, criando experiências e conteúdo personalizados para perfis diferentes. 

O Metallica também lançou também um novo site no Salesforce Commerce Cloud, que oferece ferramentas e melhores recursos de merchandising e aplica inteligência artificial (IA) na loja virtual. 

A banda vai utilizar Salesforce Marketing Cloud para se conectar melhor com milhões de fãs de todo o mundo nas redes sociais

O novo site Metallica.com, potencializado pelo Salesforce Commerce Cloud, proporciona experiências mais interessantes e consistentes

"Nós vemos a tecnologia como uma forma de nos aproximar dos nossos fãs. Vamos criar um novo nível de experiência. Vai ser legal demais", afirma Lars Ulrich, baterista e um dos fundadores do grupo.

Ulrich esteve falando do projeto no Dreamforce, evento mundial da SalesForce que acontece nesta semana em São Francisco, na Califórnia, com a participação de mais de 170 mil pessoas.

Pode ter ajudado no depoimento o fato do Metallica ser o show de encerramento do evento, provavelmente por um cachê respeitável.

O Metallica foi fundado no começo dos anos 80, inaugurando um subgênero do heavy metal conhecido como trash metal, tendo vendido mais de 125 milhões de discos.

O grupo tem 60 milhões de seguidores espalhados pelo Facebook, Instagram, Spotify, Twitter e YouTube, o que faz dela uma das bandas mais "sociais" online. 

Mesmo numa era que vende muito menos CDs, o Metallica segue faturando alto. Segundo a lista da Forbes dos grupos de música que mais faturaram em 2017, o grupo californiano vem em 10, com um total de US$ 65 milhões, mais ou menos a metade do líder, os rappers do Diddy, com US$ 130 milhões.