CONTRATAÇÃO

Take Blip tem novo CSO

27/09/2021 15:09

Marcelo Hein é experiente no levantamento de capital privado para startups.

Marcelo Hein, novo CSO da Take Blip. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Take Blip, plataforma mineira especializada em comércio conversacional, anunciou a contratação de Marcelo Hein como Chief Strategy Officer (CSO) da empresa.

Hein vem da consultoria financeira Lazard, onde atuava há mais de 12 anos, sendo os últimos três como diretor de investment banking na área de tecnologia. 

Na empresa, foi um dos precursores do mercado de levantamento de capital privado para startups no Brasil. Em 2017, o executivo apoiou a 99 Taxi em sua rodada liderada pelo SoftBank e conduziu a venda da empresa para a DiDi Chuxing.

O profissional é formado em direito pela Universidade de São Paulo e em finanças pela Universidade da Califórnia.

“Tive a felicidade de conhecer empresas incríveis e fundadores brilhantes que lideram essa revolução digital em todos os setores da economia. Mas nada me encantou tanto quanto a Take Blip. Além de ter um produto simples e transformacional, o time é de primeira linha e os fundadores são pessoas inspiradoras. A Take Blip tem o produto certo para ser um líder global”, afirma Hein.

Na Take Blip, o novo CSO ficará responsável por apoiar Roberto Oliveira (CEO) nas definições estratégicas da companhia, além de liderar a frente de relação com investidores e M&As.

Segundo Oliveira, a contratação consolida a estratégia de crescimento da companhia, que mira faturamento recorrente anualizado (ARR, na sigla em inglês) de US$ 100 milhões ao final de 2022.

“A chegada do Marcelo marca um novo capítulo na história de Take Blip, pois poderemos olhar com mais atenção para o mercado, visando aquisições estratégicas e novos sócios”, ressalta o CEO.

A companhia já analisa possíveis aquisições sob três óticas: expansão de carteira, expansão de produtos e expansão geográfica, com foco nos Estados Unidos, América Latina e Europa.

Fundada em 1999, a Take Blip levantou uma rodada de US$ 100 milhões no último ano. A empresa possui 24 clientes em 17 países. Em seu portfólio, estão nomes como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton e Unimed BH.

Veja também

FINTECH
Ex-Amazon assume operações do Will Bank

Alexandre Munhoz era country manager no negócio de livros da gigante do e-commerce.

ATENDIMENTO
Movidesk contrata novos executivos

Leonardo Camacho será o novo CRO e Ernesto Diaz assume como CTO.

SEGURANÇA
VU contrata diretor comercial no Brasil

Gustavo de Camargo chega para estruturar a operação da empresa no país.

FINANCEIRO
LogComex tem novo CFO

Alexandre Rubio é um profissional experiente no setor de logística e comércio exterior. 

VENDAS
Digisystem anuncia novo CSO

Roberto Ameriot Jr é um executivo experiente, com passagens por empresas como Linx, SAP e IBM.

VENDAS
Plusoft contrata nova CSO

Vanessa Tiba fez carreira na Altitude Software, onde era country manager.