Equipe da Meus Pedidos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A joinvilense Meus Pedidos, desenvolvedora de uma ferramenta de gestão comercial idealizada para indústrias, distribuidoras e representantes comerciais, firmou parceria com empresas ERP para expandir a oferta de sua solução. Aliada ao Grupo Gati, a empresa integrou sua solução ao Protheus da Totvs.

Além disso, a solução foi integrada ao ERP da G1 Sistemas, empresa do Grupo Gati, software destinado à gestão de indústrias, comércio e prestadores de serviços.

A integração do Meus Pedidos com sistemas de ERP é realizada por meio de um webservice, em um processo mais simples que o acesso direto a um banco de dados.

Segundo destaca a Meus Pedidos, a solução reduz esforços para que usuários de softwares como o Protheus disponibilizem aos seus representantes comerciais uma ferramenta para emissão de pedidos com acesso a tabelas de preços, produtos e sistema de clientes.

Com a integração e a mobilidade do tablet, os pedidos podem ser enviados em tempo real para a indústria. O programa funciona em modo online e offline, nas versões Android, iOS, Windows, desktop e web.

"Comercialmente, a iniciativa é complementar na estratégia das duas empresas. A familiaridade do aplicativo com os principais ERPs do mercado nos deixa seguros para oferecer uma solução simples, mas com a robustez demandada pelo mercado”, explica o diretor comercial da Gati, Renersson Agostini.

Conforme explica a Meus Pedidos, a parceria permite à indústria de softwares ERP a possibilidade de desenvolver um conector entre seu produto e o aplicativo, com liberdade para cobrar pela implantação e manutenção do módulo de integração.

"A parceria leva diferenciação aos fornecedores de ERP, que passam a oferecer aos seus clientes uma solução mais completa, integrando a gestão empresarial à gestão comercial. Além disso, o investimento necessário em desenvolvimento é baixíssimo quando comparado ao desenvolvimento de um aplicativo próprio”, explica Tiago Brandes, CEO da Meus Pedidos.

Criado em 2011, o aplicativo já conta com mais de 3 mil clientes e ultrapassou a marca dos 7 mil usuários no Brasil. Além disso, a empresa tem participação em países como Venezuela, Portugal e Espanha.

O produto é utilizado por indústrias, distribuidores e representantes comerciais autônomos, atuantes no atacado em setores como alimentação, confecções, móveis, embalagens plásticas, autopeças, construção civil e eletrônicos.