Jean Carlos Borges assumiu a presidência da Algar Telecom. Foto: Divulgação.

Jean Carlos Borges assumiu a presidência da Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar. Borges está há 12 anos na companhia e, anteriormente, ocupava o cargo de vice-presidente de operações. 

Divino Sebastião de Souza, que há 8 anos ocupava a função de presidente na empresa de telecomunicações, segue para a holding do grupo Algar, passando a ocupar o cargo de vice-presidente Corporativo de Operações (COO). 

Souza ainda é presidente do Conselho Consultivo da Telecomp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas), pelo segundo biênio consecutivo, que segue até 2016.

O novo presidente da Algar Telecom é formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia com especializações em marketing e administração, gestão de negócios e controladoria.

A Algar Telecom apontou um crescimento de 17,7% em sua receita líquida em 2014, alcançando R$ 2,3 bilhões. O valor foi alavancado por um crescimento de 28% nos ganhos de serviços em telefonia móvel. Além disso, o segmento de TV por assinatura também teve uma participação significativa, crescendo 20%.

A empresa está há mais de 60 anos no mercado e oferece acesso à internet, TV por assinatura, serviços de voz, dados, internet, TI e infra, outsourcing e vídeo.

Hoje, a companhia tem mais de 3,6 mil colaboradores e atende a 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal.