Robert Webb, diretor da Etihad, e Paul Robson, presidente da Adobe Ásia-Pacífico. Foto: Divulgação.

A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, anunciou uma nova parceria com a Adobe. Com o acordo, uma gama de soluções baseadas na nuvem serão utilizadas nos negócios da Etihad Airways e Etihad Airways Partners. 

Com o Adobe Marketing Cloud e Creative Cloud, o grupo de companhias aéreas espera melhorar as capacidades de marketing digital. 

Segundo a empresa, as soluções da Adobe devem permitir uma experiência digital de qualidade superior para os passageiros, incluindo capacidades de autoatendimento utilizando dispositivos digitais. 

As empresas de todo o grupo, incluindo Etihad Airways, Alitalia e Air Berlin, já estão usando a tecnologia Adobe. A Etihad Airways e seus parceiros vão usar os recursos da Adobe nas áreas de experiência do cliente, fidelidade global, carga, vendas diretas, marketing, mídia social, entre outras.

"A oferta de uma solução integrada baseada em nuvem que suporta a nossa visão como um todo foi um elemento crítico em nossa decisão para selecionar a Adobe. Os sistemas baseados em nuvem nos dão soluções de ponta, com foco no cliente, atualizadas, com um baixo custo e segurança”, afirma Robert Webb, diretor de Tecnologia da Informação da Etihad Airways.

Para Peter Baumgartner, diretor comercial da Etihad Airways, a presença digital do grupo de aviação desempenha um papel vital no estabelecimento da 

“Nossos planos de transformação digital também serão implantados no novo Terminal Midfield, no hub da companhia aérea no Aeroporto de Abu Dhabi. Isso incluirá melhorias na sinalização digital e capacidades de monitoramento móvel para melhorar os serviços para os passageiros", completa.

A parceria também oferece treinamentos para capacitação de centenas de funcionários da Etihad Airways e de seus parceiros que estarão envolvidos na atuação digital dos negócios. 

Em 2014, a, Etihad Airways transportou mais de 74% dos 19,9 milhões de passageiros que viajaram pelo Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. 

Além disso, quase 14,3 milhões de passageiros voaram com a empresa no ano passado, um aumento de 24% em relação a 2013. A Etihad Airways atende atualmente 111 destinos em 66 países.