TESTES

Tyco controla acesso com batidas do coração

27/10/2016 15:20

A tecnologia foi desenvolvida pela startup israelense ContinUse Biometrics.

A Tyco está testando a identificação dos funcionários por batidas do coração. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tyco, empresa que atua na segurança e proteção contra incêndios, está em fase de testes de uma nova tecnologia de identificação em sua sede global, na Irlanda. 

Por enquanto, um grupo de vinte funcionários consegue passar pelos bloqueios de segurança do prédio através da identificação do padrão pessoal e único das batidas do coração.

A tecnologia foi desenvolvida pela ContinUse Biometrics, startup israelense integrada ao programa de aceleração de empresas da Tyco Innovation, braço de inovação do grupo Tyco.  

O investimento permitirá que a ContinUse Biometrics siga desenvolvendo sua tecnologia, além de incorporá-la a uma gama de soluções para as indústrias de construção e edifícios inteligentes para clientes da Tyco em todo o mundo.

De acordo com Ofir Bar-Levav, vice-presidente de inovação da Tyco, a tecnologia faz a leitura da batida de coração com centenas de metros de distância e pode registrar outros parâmetros, como ritmo respiratório, atividade muscular e glicemia, podendo ser utilizada tanto em identificação de pessoas quanto em medicina.

Para fazer a leitura dos parâmetros, são utilizados sensores capazes de detectar e analisar vibrações de órgãos internos e de moléculas, o que evita a necessidade de contato do sensor com o corpo humano.

A ContinUse é uma das 19 startups já integradas ao programa da Tyco Innovation, cujo objetivo é colocar o grupo em contato com novas tecnologias relacionadas à segurança do varejo, segurança contra incêndios e automação e inteligência de edifícios, cidades e instalações.

A Tyco Integrated Security pertence à Johnson Controls, grupo que atua em múltiplas indústrias e em tecnologias diversificadas. Os 117 mil colaboradores desenvolvem edifícios inteligentes, soluções de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transporte.

Veja também

2BFACE
Ruá lança sistema de reconhecimento facial

A meta da Ruá é contar com 70 clientes para o 2bface no primeiro ano de operação.

SEGURANÇA
Praia Grande reforça monitoramento

Município inaugurou o Centro Integrado de Controle e Operações Especiais.

E-COMMERCE
Samsung Pay pagará compras online

O Samsung Pay passará a ser uma opção de pagamento dentro de portais de e-commerce.

CERTIFICAÇÃO DIGITAL
Certisign integra solução com Tasy

A integração é focada nas instituições que almejam acabar com o uso de papel.