Foto: flickr.com/photos/67272961@N03

A Micromed Sistemas está em processo final de implantação do certificado digital ao sistema do prontuário eletrônico do paciente.

Em 2011 a Micromed Sistemas iniciou os estudos referentes à implementação para utilização nos módulos assistenciais (Prontuário Eletrônico do Paciente) em todas as plataformas de produtos.

O principal objetivo do projeto é possibilitar ao usuário Micromed o acesso às informações lançadas no atendimento do paciente (Prontuário Médico) no sistema informatizado.

Conforme a empresa, o certificado emitido pelo ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) personifica o cidadão na internet e garante, com base na legislação, validade jurídica aos seus atos e documentos.

Para a implementação, a Micromed firmou parceria com a E-Val. Através de uma consultoria, também foram realizadas reuniões e estudos focados no projeto de guarda e manuseio de prontuários.

Com sede em Joinville, a empresa possui filial em Florianópolis e canais de negócios em Curitiba, São Paulo e Aracaju. Tem atuação no mercado de gestão da saúde com foco em Hospitais Públicos, Hospitais Filantrópicos, Hospitais Privados, Clínicas de Diagnóstico por Imagem e Consultórios Médicos.