Fiori promete interface simplificada. Foto: SAP.

Tamanho da fonte: -A+A

A paulista Cienci é a primeira parceira SAP no Brasil a ser credenciada para oferecer ao mercado a solução SAP Fiori no modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS).

Lançada neste ano pela SAP o Fiori é um conjunto de processos de negócio disponíveis, com aprovações e consultas diversas para smartphones, tablets ou desktops via navegador.

A oferta da Cienci inclui serviço de licenças, implementação, infraestrutura, suporte e manutenção da solução.   

A primeira versão do SAP Fiori conta com aplicações para quatro funções: gerente, funcionário, representante de vendas e agente de compras, que farão a integração dos processos e o controle da gestão nos dispositivos móveis para atender às necessidades de toda a cadeia produtiva das empresas.

Além disso, traz 25 aplicações que abrangem as funções de negócios mais usadas, como aprovações de fluxos dos processos (workflows), pedidos de compras, viagens, consultas de informação e tarefas de auto-serviço.

“Os nossos clientes podem adotar o SAP Fiori e gerar um valor imediato para todos os colaboradores e melhor adesão aos processos de negócios”, afirma Ricardo Nobrega da Silva, sócio-diretor da Cienci.

Há sete anos no mercado, a Cienci tem clientes como Bradesco, C&A, Monsanto e Natura. Os sócios são Silva, profissional com passagem pela CSCorp e Tenda Atacado, e Roger Holovatiuk, ex-Accenture e BBKO Consulting.

A empresa trabalha com a linha All-in-One, GRC Nfe e Mobilidade, além de desenvolvimentos de aplicações em Java, .NET, Android, Windows Phone, Blackberry e iPhone/iPad(iOS).