Pontofrio vende sem papel com NFC-e. Foto: divulgação.
O Pontofrio iniciou em suas lojas o projeto de venda sem papel, com a implementação do uso da Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor (NFC-e).
A iniciativa é a continuidade de um ciclo que partiu da introdução do uso de tablets por vendedores para o atendimento e a adoção de pagamento via PinPad móvel, dispositivo de leitura de cartões de crédito e débito conectado ao sistema da loja.
Desenvolvida internamente pela varejista, a novidade está disponível nas lojas do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e Park Shopping São Caetano.
Segundo explica Júlio Baião, diretor de TI da Via Varejo, empresa que administra o Pontofrio, na etapa anterior do projeto, iniciada em setembro de 2014, a empresa inovou no pagamento via cartão de crédito e débito, em que o consumidor não precisava mais ir ao caixa.
Em março deste ano, a bandeira introduziu o pagamento por PinPad móvel, em que não era mais necessária a ida ao caixa para efetuar o pagamento, que passou a ser feita diretamente com o vendedor, o que representou mais ganho de tempo.
Agora, com o processo completo e a nota fiscal sendo enviada eletronicamente, estima-se que a compra toda seja realizada entre 8 e 10 minutos, a partir da escolha do produto pelo cliente.