DESTINO: EMERGENTES

Laureate: US$ 150 mi do Banco Mundial

28/01/2013 16:42

Rede que no Brasil tem 11 universidades, incluindo gaúchas UniRitter e Fadergs, destina aporte à expansão em mercados emergentes.

Laureate destinará aporte para garantir mais sorrisos graduados. Foto: Flickr.com/ok-leslie

Tamanho da fonte: -A+A

A Laureate Education, rede de ensino privado que no Brasil mantém 11 instituições, incluindo as gaúchas UniRitter e Fadergs, acaba de receber um aporte de capital de US$ 150 milhões da IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial, em ações ordinárias.

Conforme divulgado pela rede, é o maior investimento já realizado pela IFC em educação.

A própria Laureate já havia recebido capital da entidade anteriormente, para o financiamento de campi universitários na América Latina.

Agora, o aporte será destinado à aceleração de um projeto de expansão que mira mercados emergentes, incluindo o Brasil, segundo Douglas Becker, presidente e CEO da Laureate Education.

"Estamos ansiosos para dar sequência à parceria com a Laureate na expansão do acesso à educação orientada para a carreira em mercados emergentes com potencial de crescimento na América Latina, Oriente Médio e África", diz Rashad Kaldany, vice-presidente da IFC para Indústrias Globais.

A Laureate International Universities mantém 65 instituições, que comportam mais de 750 mil alunos, em 29 países.

No Brasil, onde está presente desde 2005, a ogranização tem 11 instituições de ensino superior e cerca de 140 mil alunos.

Além das gaúchas já citadas, fazem parte da rede no país a BSP - Business School São Paulo, Cedepe Business School, UniNorte, IBMR, Faculdade dos Guararapes, UNPB, Universidade Anhembi Morumbi, UnP e Unifacs.

Veja também

UniRitter entra no grupo Laureate

A UniRitter anunciou sua entrada no grupo Laureate, multinacional americana da área de educação presente em 50 universidades distribuídas por 24 países nesta terça-feira, 09.

Pelo acordo, que não teve termos societários e financeiros divulgados, a UniRitter passa a ser uma instituição com fins lucrativos.

UniRitter: campus Carlos Gomes em janeiro

O Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) vai implantar um novo campus em Porto Alegre, localizado na avenida Carlos Gomes e focado em pós-graduação Lato Sensu (especializações, MBAs e extensão) e Stricto Sensu (mestrado e doutorado).

O novo campus faz parte de uma série de investimentos que o UniRitter tem recebido desde o anúncio da aliança com a rede Laureate Brasil, em novembro de 2010.

ENDEAVOR
60% dos universitários querem empreender

Pesquisa da Endeavor mostra que maioria dos jovens universitários deseja criar seu próprio negócio, mas precisa de incentivo já na universidade.

MÃO DE OBRA QUALIFICADA
EMC: aliança com mais 69 universidades

Empresa dá cursos e descontos em certificações. Sete do RS, PR e SC são beneficiadas.

MIT
ROI da educação não justifica investimento

Especialista avalia que investimentos em educação na região trazem retorno tão baixo que não animam empresas a gastarem com mão de obra.
 

XENDESKTOP
Bom Jesus: educação virtualizada com LCS

Grupo educacionalvai gerenciar mais de 5,5 mil estações com o sistema.

NA ESCOLA
MS: Office 365 de graça para educação

Pacote baseado na nuvem inclui as versões online das soluções Office, Exchange, SharePoint e Lync, além de edição e compartilhamento via Web de documentos em Word, Excel e PowerPoint.