CONTACT CENTER

CB Contact Center: MS EPM Solution com Brasoftware

28/01/2014 10:45

Patrícia Victorino Ribeiro. Foto: divulgação.

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A CB Contact Center, empresa pertencente a Via Varejo, grupo que administra as marcas Casas Bahia e Ponto Frio, adotou a ferramenta Microsoft Enterprise Project Management (EPM) Solution, para centralizar as informações de sua área de Projetos.

O processo, realizado com o apoio da Brasoftware, levou cerca de vinte dias e foi concluído em dezembro, levando as informações da empresa para a nuvem.

Há sete anos no mercado, a CB atua no atendimento não presencial aos clientes das empresas Casas Bahia, Ponto Frio, lojas físicas e bandeiras virtuais, além de contar com clientes nos ramos de serviços, cartões e seguros.   

A solução contempla a área de projetos da empresa, que gerencia a execução de todas as operações de call center, desde a recomendação do tipo de tecnologia utilizada para contatar um cliente até a execução do projeto, documentação do escopo de trabalho e acompanhamento para checar a efetividade do projeto.

Essa área da CB Contact Center é formada por 10 profissionais divididos em uma unidade localizada em São Caetano do Sul e outra na capital paulista.

Antes da equipe adotar a solução EPM, cada analista armazenava de maneira própria os dados de seus projetos.

"Com os dados descentralizados, perdíamos informações durante a execução do planejamento. Precisávamos reestruturar a área e centralizar as informações em um único ambiente", ressalta Patrícia Victorino Ribeiro, gerente de Projetos da CB Contact Center.

Além da implantação, a equipe de profissionais da CB passou por um treinamento personalizado para utilizar os recursos da solução. Por ser um sistema na nuvem, a implantação do EPM dispensou a compra de hardware, minimizando investimentos em infraestrutura.

Segundo Patrícia, com pouco tempo de utilização a empresa conseguiu indicadores que auxiliaram na tomada de decisões como controle de prazos, custos para viabilidade, volume de projetos e efetividade das campanhas.

"Além de ajudar a melhorar nossa eficiência operacional, os recursos do EPM devem nos ajudar a aprimorar o nosso alinhamento com a estratégia de negócios da empresa”, afirma Patrícia.

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Symantec, McAfee, Citrix, Adobe, CA, Corel, Autodesk, entre outras. Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano, com clientes como Petrobrás, Claro, Cielo, Embratel, Serasa Experian, Vivo, Sky, Eletrobras e TAM.

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