Alfredo Fedrizzi. Foto: Divulgação.

O Núcleo de UX da Assespro-RS terá Alfredo Fedrizzi como convidado de seu evento de abertura em 2018.

O encontro “UX da Questão - Bate-papo com Alfredo Fedrizzi” será no dia 19 de março, das 18h30 às 20h30, no Auditório da Assespro-RS no Tecnopuc.

Publicitário, consultor e articulista, Fedrizzi é oriundo da área de comunicação e hoje articula projetos de transformação digital.

"Trazer o Fedrizzi para conversar conosco é uma forma de contribuir para criar novas conexões para o setor de TI, fazendo com que se abram perspectivas e insights para qualificar os produtos e serviços de tecnologia das nossas empresas”, afirma Letícia Polydoro, VP de design de interação da Assespro-RS e idealizadora do Núcleo de UX da entidade.

Fedrizzi foi sócio-diretor da Escala Comunicação e MKT por 32 anos. Atualmente atua como consultor da sueca Hyper Island, consultoria e escola de inovação em negócios.

O Núcleo de UX foi lançado em agosto de 2017 com palestra inaugural de Cesar Paz. A ideia da iniciativa é promover a inovação na prática dentro das empresas de TI. 

O grupo vai realizar reuniões mensais, mesclando avaliações práticas de UX de sistemas das empresas integrantes e debates com representantes de diversos segmentos para ouvir as necessidades reais de usuários.