João Monteiro, superintendente da área de operações de TI da Brasilprev. Foto: Divulgação.

A Brasilprev, especialista em previdência privada, acaba de promover João Monteiro para a posição de superintendente da área de operações de TI da companhia. 

Na empresa desde 2016, o executivo ocupava a posição de gerente de operações de TI. Antes, Monteiro atuou por 15 anos no HSBC.

O novo superintendente possui MBA em gestão estratégica de empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduação em engenharia de software pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e é graduado em tecnologia da informação pela Escola Superior de Ensino e Educação em Informática do Paraná (ESEEI-PR). 

Maurício Macedo, que desde 2016 atuava como superintendente da área de operações de TI da Brasilprev, passa a liderar a equipe responsável por desenvolvimento de sistemas. 

Antes de ingressar na Brasilprev, o executivo também fez carreira no HSBC, onde atuou por 21 anos.

Formado em ciência da computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Macedo tem MBA em liderança e gestão organizacional pela Unisul.

Com 25 anos de atuação, a Brasilprev tem como acionistas a BB Seguridade Participações e a Principal, instituição financeira dos Estados Unidos. 

A companhia faz a gestão de mais de R$ 250 bilhões em ativos e tem uma carteira de 1,9 milhão de clientes.