Jorge Sellmer, vice-presidente da área de negócios SAP da Resource. Foto: Divulgação.

A Resource foi a responsável pela implementação de um sistema de gestão (ERP) da SAP na TecBan, empresa que administra o Banco24Horas.

O projeto envolveu a participação de 20 áreas e mais de 100 profissionais para realizar a integração do novo ERP SAP em Hana (base de dados in-memory) aos 29 sistemas já existentes dentro da operação da TecBan. 

“Optamos por uma tecnologia com recursos que facilitam nossos processos internos, melhorando o fluxo de informações entre as áreas e a performance dos sistemas, além de aprimorar o nível de confiabilidade”, afirma Robert Baumgartner, diretor de tecnologia da informação da TecBan.

O planejamento do projeto foi elaborado para atender as áreas de suprimentos, logística, financeira, contábil e manutenção de caixas eletrônicos. 

“Implementar um novo ERP não é um processo fácil. Mas conseguimos migrar todos os dados para o ERP da SAP de forma coerente, concisa e íntegra. Não houve impacto algum para o negócio, prazos cumpridos e com o orçamento planejado”, diz o executivo da TecBan.

Com o novo sistema, a TecBan passou a contar com a gestão digital de processos, buscando mais governança corporativa e segurança das informações. 

“Antes de iniciar o plano, a TecBan realizou uma análise funcional e técnica para decidir qual software e qual empresa seria a responsável pelo trabalho. O ERP da SAP foi escolhido pela aderência ao nosso negócio”, afirma Baumgartner. 

A Resource está há mais de 27 anos no mercado e conta com mais de 300 clientes e 2,5 mil funcionários.

No ano passado, a empresa registrou receita de R$ 470 milhões, um crescimento de 20% em relação a 2017.