Schalter levou contratos com cinco estatais. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A gaúcha Schalter, empresa de soluções de automação, levou as licitações para execução de projetos em cinco instituições federais e estaduais, em um valor de mais de R$ 7 milhões.

Ao total, serão fornecidos aproximadamente 800 unidades de seus terminais de autoatendimento, modernizando os sistemas de informação e suporte das próprias soluções.

As instituições a receber as soluções são a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), a Sabesp, a Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro, a Petrobrás e a Eletrobrás.

Os terminais terão as mais diversas utilizações, desde uma simples consulta a um processo, até a impressão em A4 de documentos e contratos de concessionárias de serviços nos Estados.

Segundo destaca a companhia, o objetivo é que o novo modelo de gestão otimize recursos e reduza custos, melhorando também a qualidade dos serviços prestados.

SCHALTER

Com atuação nacional, a Schalter desenvolve produtos eletrônicos, soluções integradas de automação comercial, bancária, industrial e de informática no segmento de hardware.

Com vinte e dois anos de experiência, desde 2007 a empresa aposta em produtos de TI verde, virtualização, cloud computing e autoatendimento.

Os investimentos realizados permitiram o desenvolvimento de produtos para uso principalmente em autoatendimento, checkout, estações de trabalho, chão de fábrica e escritórios.