Jaguarão é lá na fronteira com o Uruguai. Foto: flickr.com/photos/cadeafoto/
Jaguarão, cidade na fronteira com o Uruguai, a 400 km de Porto Alegre, vai investir cerca de R$ 300 mil para migrar os sistemas da prefeitura e da câmara de vereadores do software da Dueto para o software open source e-Cidades, a ser implementado pela DBSeller.
O valor é o estimado no edital. A DBSeller não revelou qual foi o valor fechado no pregão presencial realizado na terça-feira, 25. A reportagem do Baguete entrou em contato com a prefeitura da cidade, que não retornou.
“Teremos mais autonomia de gestão, algo que não possuíamos com a empresa anterior e teremos praticamente um pacote completo de módulos, assim como não dependeremos mais de programas pagos para rodar o software de gestão como Windows e SQL Server”, afirma o diretor de TI da prefeitura municipal de Jaguarão, Mauro Alves, em material distribuído pela DBseller.
A pequena cidade de 27 mil habitantes é mais um exemplo do avanço do e-Cidades, solução de gestão para prefeituras que teve o código aberto pela DBSeller no Portal do Software Público em 2009.